O técnico Arthur Elias anunciou, nesta terça-feira (13 de maio), as atletas convocadas para os dois amistosos contra o Japão. Após a divulgação da lista, o treinador da seleção feminina destacou a evolução do grupo nos últimos compromissos, ressaltou o alto nível da equipe adversária e a importância dos duelos para a preparação da equipe brasileira.
“O Japão é uma seleção muito qualificada, que já foi campeã do mundo, que hoje vive um grande momento. Tenho certeza de que as duas seleções vão brigar muito pela vitória, pelo momento de construção do trabalho das duas seleções, pelo momento de renovação das duas também”, afirmou.
O Brasil enfrenta o Japão no dia 30 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, e no dia 2 de junho, às 20h, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Ao longo dos anos, as seleções já se enfrentaram 16 vezes, com seis vitórias brasileiras, sete japonesas e três empates.
“É uma equipe muito coordenada dentro do campo, tanto no aspecto ofensivo quanto defensivo, então é sempre um desafio para nós conseguir marcar uma seleção que tem uma dinâmica muito grande. Isso é interessante para a gente, especialmente por esses duelos com jogadoras que vão trazer essa dificuldade, que nos obriga a sair de uma pressão e criar oportunidades de gol, como a seleção vem conseguindo fazer contra todos os adversários”, completou o treinador.
Foco na Copa América
Os dois confrontos contra o Japão fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa América Feminina, com início em 12 de julho, no Equador. O elenco disputará o torneio em busca do troféu e, de olho nas vagas nos Jogos de Los Angeles, e no Pan-Americano em 2027.
“A gente quer que a expectativa aumente sobre a seleção feminina e sobre o futebol no nosso país. Esse é o trabalho que a gente propõe e espera que realmente possa ter uma continuidade nessa evolução, ainda que seja sempre um desafio, porque treinamos muito pouco com as jogadoras, trocamos muitas jogadoras para realmente dar oportunidades. Mas essa expectativa que o torcedor tem é sempre empolgante para nós”, finalizou Arthur Elias.