Favorito para vencer o prêmio da Bola de Ouro, entregue na tarde desta segunda-feira (28), o brasileiro Vinicius Jr desabafou em sua rede social após a premiação ser entregue para o meia espanhol Rodri, do Manchester City.

Após a entrega do prêmio ao jogador do time inglês, o brasileiro foi até sua página do X (antigo twitter) para desabafar. “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, publicou Vini Jr.

Há semanas, inclusive meses, o nome de Vinicius aparecia com força para ganhar a Bola de Ouro. Até esta segunda-feira, muitos davam como fato consumado de que ele seria o vencedor da noite na categoria masculina. 

O cenário mudou horas antes da premiação. O Real Madrid, convencido de que o seu atacante brasileiro Vini Jr., embora favorito, não seria eleito vencedor do prêmio, decidiu não viajar a Paris e boicotou a premiação. Apesar disso, a organização insistiu que "nenhum jogador nem clube sabiam" quem venceria de maneira antecipada. 

Os organizadores da Bola de Ouro decidiram inovar este ano ao manter em segredo a identidade do vencedor até o final para evitar vazamentos para a imprensa. Nos anos anteriores, o vencedor era revelado poucos dias antes da entrega do prêmio. Todos os indicados foram convidados para a cerimônia que será realizada nesta noite em Paris.

O Real Madrid, campeão da Espanha e da Europa neste 2024, ganhou seis das dez Bolas de Ouro anteriores, quatro graças a Cristiano Ronaldo, uma com Luka Modric e outra com Karim Benzema.