O técnico da seleção mexicana de futebol, Javier Aguirre, de 65 anos, foi atingido com uma lata de cerveja na cabeça durante a derrota fora de casa do México por 2 a 0 para Honduras pela Liga das Nações da Concacaf. O jogo aconteceu nesta sexta (15) no estádio hondurenho Francisco Morazán, que é notório pela proximidade da torcida com o campo.
Mesmo com a vitória do time da casa, após o apito final, torcedores hondurenhos começaram a arremessar objetos em direção ao treinador, que acabou sendo atingido por uma lata de cerveja e deixou o campo sangrando.
¡PESIMA SEGURIDAD Y ORGANIZACIÓN! ❌
— TV Azteca Deportes (@AztecaDeportes) November 16, 2024
Javier Aguirre se llevó un fuerte golpe con una lata de cerveza lanzada desde las gradas lo que provocó que se le abriera la cabeza y terminara sangrando 🇲🇽
NO HAY LUGAR PARA LA VIOLENCIA EN EL FUTBOL #RivalidadAzteca pic.twitter.com/8XT7Dozgfn
A partida foi foi válida pelas quartas de final da competição. México e Honduras se enfrentam novamente na próxima terça-feira (19/11) às 23h30 (horário de Brasília).
Em nota oficial, a Federação Mexicana de Futebol repudiou o ataque sofrido por seu treinador.
“A FMF manifesta o seu firme repúdio a qualquer forma de violência no futebol e reitera o seu compromisso com a segurança. Tomamos as providências adequadas através dos canais oficiais para solicitar à CONCACAF que aja de acordo com os regulamentos depois do que aconteceu esta noite no estádio General Francisco Morazán, em San Pedro Sula, Honduras”