A Inglaterra empatou com a Dinamarca nesta quinta (20), em 1 a 1, em Frankfurt, na Alemanha, pelo grupo C da Eurocopa, e manteve um tabu histórico na competição continental de seleções: nunca, desde a criação da Euro, em 1960, a Inglaterra conseguiu vencer seus dois primeiros jogos na fase final do torneio. Na estreia, no domingo (16), venceu a Sérvia por 1 a 0.

O resultado manteve a Inglaterra na liderança do grupo C, com 4 pontos, dois a mais que Dinamarca e Eslovênia, que têm 2. A Sérvia é a lanterna, com um ponto. Como se classificam os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos além dos quatro melhores terceiros colocados, a Inglaterra está bem perto de confirmar uma vaga; Kane abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo e, aos 34, Hjulmand empatou para os dinamarqueses. No primeiro jogo do dia pelo grupo C, Sérvia e Eslovênia também ficaram no 1 a 1.

Apesar da sina de não conseguir vencer seus dois jogos iniciais, a Inglaterra ostenta, no momento, uma marca interessante: a seleção tem uma invencibilidade de nove jogos na Euro. Na edição de 2020, disputada em 2021 por causa da pandemia, a Inglaterra jogou sete jogos, venceu cinco e empatou duas. Ainda assim, perdeu a final nos pênaltis para a Itália. Considerando os sete jogos de 2021 e os dois deste ano, são nove partidas de invencibilidade.

A última rodada do grupo será disputada na terça-feira, dia 25. A Dinamarca enfrenta a Sérvia, enquanto a Inglaterra encara a Eslovênia. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília). Um empate garante a Inglaterra na fase de mata-mata.