A Inglaterra venceu a Eslováquia de virada por 2 a 1, na prorrogação, neste domingo (30/6), na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, e garantiu vaga nas quartas da Eurocopa 2024. Na partida, Schranz abriu o placar para os Cruzadores. No entanto, Bellingham foi o herói da seleção inglesa que fez um belo gol de bicicleta aos 49 do segundo tempo, levando a partida para a prorrogação. O gol da virada foi protagonizado por Harry Kane.
O duelo entre Inglaterra x Eslováquia foi o 79ª de Harry Kane, que conquistou o recorde de jogos oficiais, superando o goleiro Peter Shilton (78). O capitão da seleção inglesa é o maior artilheiro da equipe com 65 gols em 94 jogos (no geral).
Com o resultado, a Inglaterra irá encarar a Suíça nas quartas de final da EuroCopa2024. A partida será no próximo sábado dia 6 de julho às 13h, no Düsseldorf, na Alemanha
Inglaterra x Eslováquia: como foi o jogo da EuroCopa 2024?
No primeiro tempo, assim como nos três jogos da primeira fase, a Inglaterra não apresentou um bom futebol. Lento e previsível no campo de ataque, não conseguiu construir boas jogadas e passar pela defesa da Eslováquia. A vitória por 1 a 0 é merecida pela ótima atuação eslovaca, que se fechou bem e levou perigo quando se lançou ao ataque. Na melhor oportunidade, Strelec deu ótimo passe para Schranz finalizar e abrir o placar, aos 24 minutos.
Na volta do intervalo, Harry Kane deu ótimo passe para Tripper pela esquerda. O camisa 12 deu um toque na área para Phil Foden finalizar para o gol. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento do meia-atacante do Manchester City.
O time eslovaco soube se fechar e segurou o placar até os 48 do segundo tempo, e a Inglaterra estava prestes a ser eliminada do Euro 2024. Até aos 49 minutos do segundo tempo, Guéhi fez um desvio de cabeça, e Jude Bellingham, finalizou de bicicleta, deixou tudo igual e levou a partida para a prorrogação.
Na prorrogação, Harry Kane aproveitou bola escorada por Toney para marcar de cabeça o gol da virada nos primeiros minutos. A Eslováquia teve a oportunidade de levar o confronto para os pênaltis, mas o lateral Peter Pekarik não conseguiu finalizar um cruzamento à queima-roupa e os ingleses confirmaram o favoritismo e garantiram a vaga nas quartas.