Na noite do último sábado (8), o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, e o atacante Savinho, ex-Galo, chamaram a atenção durante a execução do hino nacional brasileiro antes do amistoso da seleção contra o México.

Ambos optaram por não cantar o trecho "a imagem do Cruzeiro resplandece", conhecido por ser utilizado pela torcida cruzeirense para exaltar o rival atleticano. 

 

Não é a primeira vez 

Em 2022, Arana também evitou cantar a referência ao Cruzeiro no pré-jogo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. A atitude do jogador gerou repercussão na época.

Apesar da polêmica em torno do hino, a seleção brasileira conquistou a vitória sobre o México por 3 a 2 no amistoso disputado no estádio Kyle Field, no Texas, nos Estados Unidos.

O gol salvador da partida foi marcado pelo jovem atacante Endrick, que recentemente deixou o Palmeiras para se juntar ao Real Madrid.

Futuro de Arana no Galo é incerto

Novos rumores sobre a possível saída de Guilherme Arana do Atlético surgiram nesta semana. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o PSG, da França, estaria interessado em contratar o lateral-esquerdo, que tem contrato com o Galo até o fim de 2027.

O nome de Santiago Montiel, lateral-esquerdo do Argentinos Juniors, é especulado como provável substituto de Arana em caso de transferência. O Atlético, como de praxe, não comenta sobre as especulações.

Arana acumula títulos com o Galo

Pentacampeão mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético em 2021, Arana tem 27 anos e chegou ao Galo em 2020.

Pelo clube de Belo Horizonte, o lateral acumula 196 jogos com 19 gols e 31 assistências. A permanência do jogador no Galo se torna incerta com o interesse do PSG e a busca por um possível substituto.