Cristiano Ronaldo, de 39 anos, alcançou mais uma marca histórica em sua carreira. Na quinta-feira, 5 de setembro, o "Robozão" balançou as redes pela seleção de Portugal, e o marcou gol de número 900.
Em entrevista à TV portuguesa RTP, Cristiano Ronaldo celebrou o novo recorde e resumiu de maneira peculiar a sua sequência de conquistas.
“Os recordes vêm de forma natural, como vocês sabem. Eu não bato os recordes; os recordes é que me perseguem", declarou o astro português.
Agora, Cristiano Ronaldo enfrenta um desafio ainda maior: alcançar mil gols, um objetivo que ele já expressou ter o desejo de atingir. A idade é um fator significativo para o craque português, que ainda não definiu uma data para se aposentar.
"É difícil, eu tento implementar na minha vida, dia a dia, viver o momento de uma forma positiva. Desfrutar cada momento do futebol, porque sei que está chegando ao fim. Não vou mentir, mais um, dois, três anos, não sei. Vai depender muito da minha cabeça, da minha motivação, do meu estado físico. Eu não vou planejar a longo prazo", completou.
Números
Após marcar o gol de número 900 na vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Croácia, pela Liga das Nações da Uefa, na quinta-feira (5), Cristiano Ronaldo lidera o recorde em partidas oficiais.
O camisa 7 agora tem 62 gols de vantagem sobre Lionel Messi, segundo no ranking. O austríaco Josef Bican, com 805, Romário, com 772 bolas na rede, e Pelé, com 767 tentos, completam os cinco primeiros na lista.