Uma influenciadora argentina foi acusada de dar um golpe em torcedores que compraram ingressos para o jogo entre Argentina e Brasil, marcado para esta terça-feira, 25 de março, no estádio Mâs Monumental, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo testemunhas, a jovem identificada como Francisca Pérez, com 270 mil seguidores no Instagram, teria cobrado 50% do valor adiantado, mas não entregou as entradas prometidas.
- Argentina x Brasil: onde assistir, horário e escalações pelas Eliminatórias
A venda foi feita por meio da agência Frany Tickets e nas redes sociais, as vítimas relataram o prejuízo e avisaram que vão registrar queixas individuais e coletivas.
Após as denúncias, Frany se defendeu em vídeo, dizendo que também foi enganada por um fornecedor e que apenas 10% dos ingressos foram repassados. Ela afirmou ainda estar recebendo ameaças e que prioriza a segurança da sua família.
[AHORA] "Fui estafada": la influencer "Frany Pérez", acusada de una defraudación millonaria con la venta de entradas para el partido entre Argentina y Brasil, realizó una "denuncia penal" porque le hicieron "promesas comerciales". https://t.co/X4oT2qM2rT pic.twitter.com/1Px4Fs0FRf
— ElCanciller.com (@elcancillercom) March 24, 2025
De acordo com o jornal La Nación, até agora a única denúncia formal foi feita pela influenciada, foi por meio do advogado Maximiliano Gorg, que enviou um e-mail à Procuradoria de Bahía Blanca relatando o caso.