Um dos destaques da vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund neste sábado (5), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o goleiro Thibaut Courtois saiu em defesa do companheiro de profissão, Gianluigi Donnarumma, após a grave lesão que o camisa 1 do PSG causou no meia-atacante alemão Jamal Musiala, do Bayern de Munique, na última jogada do primeiro tempo no duelo entre as equipes.

"Culpar o Donnarumma pela lesão me parece excessivo. Os goleiros vão atrás da bola, assim como os atacantes não se perguntam se vão nos acertar no rosto quando saímos nos pés deles", afirmou.

O italiano sofreu duras críticas, especialmente do goleiro Manuel Neuer e do diretor esportivo do clube alemão, Max Eberl, pela imprudência na jogada com Musiala. O meia-atacante sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e rompeu os ligamentos do tornozelo, o que o afastará dos gramados por pelo menos quatro meses.

"Foi muita má sorte que a jogada tenha terminado assim, porque ele pulou para pegar a bola e Musiala virou o pé. Donnarumma vai ficar profundamente magoado porque essas coisas machucam. Sendo seu companheiro de equipe, machuca mais e você vai criticar, mas não tinha como evitar porque o goleiro precisa sair ali", analisou.

Donnarumma, por sua vez, desculpou-se com Musiala ainda no gramado, cobrado por Neuer, e foi às redes sociais demonstrar sua tristeza com o incidente. "Todas as minhas orações e votos de melhoras estão com você, Jamal Musiala", publicou o arqueiro, juntamente com uma foto na qual deixa o gramado do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, abatido.

Com as classificações de Real Madrid e Paris Saint-Germain, Courtois e Donnarumma se encontrarão na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey, no duelo entre as duas equipes pela semifinal do Mundial de Clubes.