O Real Madrid tem arrastado uma multidão de fãs neste Mundial de Clubes, mas quem chega na expectativa para ver os "Galácticos" do elenco, na verdade tem presenciado um protagonismo dos jovens revelados nas categorias de base merengue, conhecida como "canteras".

Gonzalo García, por exemplo, é um dos artilheiros do Mundial com quatro gols em cinco jogos, um deles marcado na vitória por 3 a 2 contra o Borussia Dortmund, neste sábado (5), pelas quartas de final. Aos 21 anos, ele tem "furado" a fila dos brasileiros Endrick e Rodrygo e ganhado espaço com o técnico Xabi Alonso, uma situação inimaginável até pouco tempo atrás, já que esteve perto de deixar o clube por falta de oportunidades.

"Tenho trabalhado há muito tempo, sempre esperando a oportunidade, sempre tentando estar o melhor preparado possível. É verdade que nem em meus melhores sonhos eu teria pensado que estivesse tão bem, mas estou bastante contente com os gols, por poder somar minutos com esta camiseta, mas mais contente com o passo às semifinais. Não sinto muita pressão, estou trabalhando muito e esperando este momento. Os jogadores e o mister têm me dado bastante confiança para que entre tranquilo e jogue da melhor forma possível", disse Gonzalo García.

Já Fran García chegou ao Mundial de Clubes com a pressão de ler no noticiário que o Real Madrid negocia a contratação de Carreras, do Benfica. O jogador de 25 anos, porém, não se abalou e tem correspondido ao ponto da imprensa espanhola já questionar se é necessário trazer um reforço para o setor, principalmente porque o lateral esquerdo do time português não foi bem nos Estados Unidos.

Após a vitória sobre o Dortmund, onde fez o segundo gol, ele agradeceu a confiança do técnico Xabi Alonso. "Essa sensação eu acho que o jogador agradece, porque quando tem essa continuidade ou essa confiança, acho que te ajuda muito a render no campo de jogo e para ajudar o time", relata Fran García.

No caso de Fran García, a inspiração para o setor vem de dois brasileiros que fizeram história no Real Madrid: Marcelo e Roberto Carlos.

"Bom, eu tive a sorte de estar perto de Roberto Carlos e Marcelo, que para mim são os maiores laterais da posição. E graças a Deus, tenho a oportunidade de aproveitá-los de perto. No dia a dia com o Roberto (que é embaixador do Real Madrid), e com o Marcelo tive a oportunidade de treinar quando subi ao profissional. Acho que não poderia ter melhores mentores que eles", completa Fran García.