A derrota do Fluminense para o Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira (8/7), tem dado o que falar nas redes sociais. Isso porque a conhecida “lei do ex” se fez valer de forma dupla. Além de o tricolor carioca ter perdido com gols de um ex-jogador do clube, João Pedro, a atriz Mel Maia, torcedora do Fluminense, é também ex-namorada do atacante que foi algoz do seu time de coração.  

Toda essa coincidência não passou despercebida e muitos internautas brincaram com os fatos na internet. “Se tá ruim para a torcida tricolor, imagina para a Mel Maia que além de eliminada foi com 2 gols do EX DELA. Foi a lei do ex no sentido literal”, escreveu um usuário no X. "E a Mel Maia que viu seu time ser eliminado com dois gols do ex (João Pedro)?", comentou outro. 

O relacionamento dos dois aconteceu entre agosto de 2019 e março de 2020. Na época, o jogador estava prestes a completar 18 anos, enquanto a atriz tinha 15 anos. O namoro terminou quando o atacante se transferiu para o Watford, da Inglaterra.

A diferença na legislação entre os países foi um fator que dificultou a continuidade do relacionamento. No Brasil, a idade mínima para namoro consentido é de 14 anos, enquanto no Reino Unido é de 16 anos. Um porta-voz do Watford declarou ao jornal Daily Star na época que "tanto João quanto sua namorada estão cientes das diferenças legais e culturais entre Reino Unido e Brasil". O término entre a atriz e o jogador também foi marcado por trocas de acusações sobre mentiras, noitadas e traições.