Lamentável

Jogo do Real Madrid é interrompido após Vini Junior ser de novo alvo de racismo

Atacante brasileiro acabou sendo expulso em partida que os merengues perderam para o Valencia

Por O Tempo Sports
Publicado em 21 de maio de 2023 | 15:55
 
 
 
normal

Mais um caso de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinicius Junior na Espanha aconteceu neste domingo (21). Em uma partida entre Valencia e Real Madrid, válida pela La Liga, o atleta brasileiro foi chamado de 'macaco' por parte da torcida adversária. Aliás, vários torcedores começaram a imitar gestos de macaco nas arquibancadas em cenas lamentáveis. O árbitro até interrompeu o jogo disputado no estádio Mestalla, em Valência.
 
No segundo tempo, Vini Junior partiu em uma jogada pela esquerda, mas foi atrapalhado por uma segunda bola em campo. Os jogadores do Real Madrid ficaram indignados com a situação, e a torcida do Valencia começou a hostilizar os merengues e a insultar o brasileiro que chegou a apontar para o torcedor que teria o xingado. Vinicius acabou envolvido em uma confusão com o goleiro Mamardashvili, acertou o rosto de Hugo Duro e foi expulso. A interrupção da partida durou oito minutos. Com a retomada da bola rolando, o clima ainda estava tenso e e o Real Madri foi derrotado por 1 x 0.

No Instagram, após a partida, Vini Junior desabafou:

 

Não é a primeira vez que o craque brasileiro enfrenta este tipo de situação na Liga Espanhola. No último dia 26 de abril, Vini Junior foi o grande protagonista do Real Madrid na derrota por 4 a 2 sobre o Girona, pelo Campeonato Espanhol. Além de ter marcado um gol e contribuído com uma assistência, o atleta também foi alvo de racismo da torcida adversária e caçado em campo pelos adversários, o que rendeu até uma ironia contra a La Liga.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!