Com pouco tempo de trabalho no América, o técnico Alberto Valentim valorizou o ponto conquistado fora de casa diante do Amazonas, na noite desta sexta-feira (15/8), em Manaus, pela 22ª rodada da Série B. Em especial pelo poder de reação mostrado pelo time, que buscou o empate após o adversário abrir 2 a 0 no placar.

"Nós tivemos praticamente duas sessões de treinos antes de vir para cá. Um jogo que saímos atrás do marcador, com eles abrindo 2 a 0. Algumas coisas que a gente tentou fazer, com o pouco tempo de treino, as duas sessões, somente tática, que nós fizemos, eles (jogadores) tentaram executar", iniciou o treinador em sua coletiva de imprensa após a partida.

Valentim afirmou que a postura mostrada pelo time, principalmente na segunda etapa da partida, vai de encontro àquilo que ele pretende implementar na equipe. 

"Estou muito satisfeito com a resposta que eles (jogadores) deram. Nós temos que ter um comportamento agressivo, comportamento para que nós melhoremos nossa classificação, mas acredito muito nos treinos. Então, tudo vai ser primeiro dentro daquilo que a gente vai diagnosticando nos treinamentos", acrescentou.

Como agora o América só volta a campo no dia 23, para encarar o Goiás, em Goiânia, o comandante espera poder aproveitar bem os treinos na 'semana livre' para poder fazer a equipe evoluir ainda mais. 

"Nós vamos trabalhar bastante agora. Nós temos uma semana cheia para fazer os nossos ajustes. Repetirmos coisas boas que aconteceram hoje também, principalmente no segundo tempo, onde a gente veio buscar este resultado depois do segundo gol deles", finalizou Alberto Valentim.

Logo em sua primeira partida no Coelho, o treinador promoveu duas estreias: a do goleiro Cássio, no lugar de Matheus Mendes, que está de saída do clube, e do lateral Maguinho, recém-contratado junto a Ponte Preta. 

Enquanto o goleiro prata da casa mostrou segurança, o lateral sofreu os dois pênaltis que resultaram nos gols do América.

Com o resultado, o Coelho subiu para 22 pontos e deixou, ao menos momentaneamente, a zona de degola da Série B do Brasileiro.