O Corinthians foi eliminado pelo Racing, da Argentina, no estádio El Cilindro, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e não só viu seu sonho de título continental ser interrompido, como também ficou distante de garantir vaga na Copa do Brasil de 2025. A derrota, somada à eliminação nas semifinais do torneio nacional pelo Flamengo, reduz drasticamente as chances do Timão estar presente na competição no próximo ano.

Para assegurar vaga na Copa do Brasil de 2025, o clube tinha algumas opções: vencer a Sul-Americana, alcançar uma classificação pelo Campeonato Paulista, ou ficar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. 

No Campeonato Paulista, o Timão foi eliminado no Paulistão ainda na fase inicial e, agora, também perdeu a chance pela competição internacional.

A última esperança do Timão seria alcançar o G-6 do Campeonato Brasileiro, mas isso é matematicamente improvável. Já quem, 42 pontos em disputa, o clube paulista pode atingir no máximo 56 pontos, o que não é suficiente para garantir o sexto lugar, atualmente ocupado pelo São Paulo com 51 pontos. Com isso, a classificação para a Copa do Brasil de 2025 se torna praticamente impossível.

Agora, a equipe paulista direciona todas as suas atenções para o Brasileirão, onde luta para se afastar da zona de rebaixamento, estando apenas um ponto acima do Z-4.

Chances perdidas pelo Corinthians para vaga na Copa do Brasil de 2025

  • Eliminação na Copa Sul-Americana
  • Queda na Copa do Brasil de 2024
  • Desempenho no Campeonato Paulista
  • Briga contra o rebaixamento no Brasileirão