Gestor do Cruzeiro até o mês abril, o ex-atacante Ronaldo sabe bem das dificuldades que as equipes enfrentam no Campeonato Brasileiro. E com a competição em sua reta final, o Fenômeno levantou os diferenciais de Botafogo e Palmeiras, únicos candidatos ao título, e apontou seu 'favorito'.

“O Brasileirão é bastante conhecido pela imprevisibilidade, e nesta temporada não foi diferente. Tivemos vários times buscando o título, várias equipes fazendo um trabalho positivo, liderando a competição e fazendo campanhas consistentes. Destaco muito o trabalho feito neste ano pelo Botafogo, Fortaleza, Palmeiras e o Internacional”, afirmou Ronaldo à Betfair, casa de apostas da qual é embaixador.

“Coloco o Botafogo como principal favorito, por ter aprendido a disputar os pontos corridos; ano passado bateu na trave, e neste ano vem muito forte e com grandes chances de vencer. Tem mostrado regularidade impressionante. Conseguiu se impor em momentos decisivos e conta com elenco muito bem montado, com grandes jogadores de seleção, como Luiz Henrique, Igor Jesus, Savarino e Almada. Para mim, é o principal favorito para ser o campeão”, acrescentou.

De fato, faltando duas rodadas para o término do Brasileirão, o Botafogo é o líder, com 73 pontos. O Palmeiras vem logo atrás, com 70. E a definição pode vir já na próxima quarta-feira (4), quando o Botafogo visita o Internacional enquanto o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Apesar do favoritismo do Botafogo, o ex-atacante alertou durante a entrevista à Betfair sobre a experiência do Palmeiras, atual bicampeão do torneio. “O Palmeiras possui uma tradição muito forte no Brasileiro. Nos últimos dez anos esteve entre os três primeiros em quase todas as oportunidades, eles sabem lidar com essa pressão de estar na parte de cima da tabela. Abel conhece bem como conduzir a equipe em momentos decisivos, o que torna o clube um forte concorrente também”, alertou.

Outros méritos

Além de falar sobre Botafogo e Palmeiras, Ronaldo também elogiou as campanhas de Fortaleza e Internacional no Brasileirão.

Sobre o Fortaleza, Ronaldo elogiou a campanha histórica do clube. "“O Fortaleza tem sido uma grande realidade positiva no campeonato. É um time vibrante, com uma torcida apaixonada e que se faz presente no Castelão para apoiar o time. Está se consolidando como uma equipe estruturada e com grandes possibilidades de levar um título de relevância nacional em breve. Com certeza, nos próximos anos brigarão pelo título", projetou. 

Já sobre o Colorado, o Fenômeno destacou ainda a capacidade de superação da equipe. "O Internacional se destacou pela consistência de estar sempre na briga pelo lado de cima da tabela e atualmente por jogar o melhor futebol do segundo turno do campeonato mesmo após a tragédia no Rio Grande do Sul que afastou o clube de suas atividades por algumas semanas”.

Após vender as ações da SAF Cruzeiro a Pedro Lourenço em abril, Ronaldo segue como gestor do Real Valladolid, da Espanha.