Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, despistou sobre uma possível negociação com Paul Pogba, que fez uma chamada de vídeo com Memphis Depay e Pedro Silveira, diretor financeiro do clube, neste sábado, 21 de dezembro. Além disso, chamou de "especulações" as conversas do Corinthians com o meia francês.

Há uma semana, o assunto da suposta negociação com Pogba ganhou repercussão, mas ainda está no campo do desejo. O executivo falou sobre o assunto durante o evento solidário "Craques da Paz", no CT das Vargens, em Vargem Pequena.
"Sobre especulações, não dá para falar, temos que respeitar o aliante que temos, jogadores que se dedicaram bastante este ano, e a nossa ideia é continuar trabalhando, dando estrutura para que façamos um ano muito melhor do que foi a temporada passada", disse Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, em zona mista.

Mais cedo, Memphis Depay e Pedro Silveira fizeram uma chamada de vídeo com o craque europeu, que reacendeu a possibilidade de negociação. Fontes da gestão alvinegra afirmam que a ligação foi apenas um contato entre amigos.
Por outro lado, o executivo admitiu que a diretoria deve ir ao mercado por contratações pontuais, dependendo das necessidades. No entanto, isso vai depender de algo dar errado no planejamento para 2025, que tem a premissa de "manutenção do elenco".

"Nós temos a nossa intenção, falamos desde o início, que é a manutenção do elenco. Seria, vamos dizer assim, o nosso maior objetivo este ano. Terminamos o elenco, a equipe disputando muito bem o Campeonato Brasileiro, com grandes resultados, uma série importante de invencibilidade. Esse é o nosso objetivo.

Agora, certamente, se por acaso a comissão técnica identificar que há alguma oportunidade, de característica, de posição que a gente precise ir ao mercado, certamente, faremos", disse Fabinho Soldado.


(ALEXANDRE ARAUJO E LIVIA CAMILLO/UOL/FOLHAPRESS)