O atacante Rafa Silva, emprestado pelo Mirassol ao America até o fim deste ano, revelou que não precisou pensar muito quando veio a proposta para vestir a camisa alviverde e retornar para Belo Horizonte, cidade que conhece muito bem.
“Já tinha o objetivo de sair, recebi outras propostas e quando veio a do América, não pensei muito. Me ligaram pela manhã e à tarde batemos o martelo. Tenho uma filha, recém-nascida, de três meses, o que influenciou na minha decisão também, porque já conheço a cidade, onde estou mais ambientado. Será mais tranquilo para criar minha filha”, revelou o atleta.
Velho conhecido no futebol mineiro, o atacante defendeu as cores do Cruzeiro em duas oportunidades, sendo a primeira na temporada de 2022 e a última em 2024. Ao todo, disputou 35 jogos, marcou 10 gols e deu duas assistências com a camisa do Cabuloso.
Natural de São Paulo, o jogador começou nas categorias de base do Corinthians e depois foi para o Coritiba. Na sequência, passou pelo FC Lugano (Suíça), Albirex Niigata, Urawa Reds, ambos de futebol japonês, Wuhan Zall (China) e Jeonbuk (Coreia do Sul).
Pronto para jogar?
Ao longo da carreira, Rafa Silva sofreu com algumas lesões, que o prejudicaram a ter uma sequência de jogos, inclusive, no próprio Mirassol. Agora, no Coelho, ele disse estar pronto para entrar em campo e ajudar o time. Tanto é que chegou a ficar no banco de reservas na vitória contra o Avaí (2 a 0), na rodada passada da Série B.