O zagueiro Emerson Santos, que veio da Ponte Preta e assinou contrato até o fim deste ano com o América, não escondeu a felicidade em vestir a camisa do Coelho ao ser apresentado nesta quinta-feira (4/9) no CT Lanna Drumond.
“Cheguei muito feliz e estou disposto a ajudar a tirar o América desta situação. Vou procurar me adaptar o mais rápido possível, quero estar em campo e fazer o meu melhor para ajudar os meus companheiros”, projetou o zagueiro.
Natural do Rio de Janeiro, Emerson começou nas categorias de base do Botafogo e passou por mais três clubes do futebol brasileiro: Internacional, Atlético-GO e Inter de Limeira. Ele também passou pelo Kashiwa Reysol, do Japão, e disputou 21 partidas.
Emerson quase vestiu a camisa alviverde há sete anos, mas acabou sendo alvo de uma polêmica. Em 2018, o clube mineiro, comandado por Marcus Salum, chegou a encaminhar a contratação do zagueiro junto ao Palmeiras, mas o negócio não foi concretizado.
Na coletiva, o jogador lembrou do fato e fez questão de destacar que “sempre te vontade de jogar no América”. Na época, ele foi para o Internacional e atuou por duas temporadas até retornar ao Palmeiras, em 2020, onde foi campeão da Copa Libertadores.
Disputa na defesa
Com potencial para ser titular, Emerson disputa uma vaga com os defensores Ricardo Silva e Lucão (dupla titular). No elenco, o Coelho ainda conta com os jovens Rafa Barcelos e Júlio, considerados reservas.