FUTEBOL MINEIRO

Democrata jogará duas partidas neste domingo (9), na Arena do Jacaré

Clube enfrenta Nacional de Muriaé e Itabuna-BA, na Arena do Jacaré, com ingressos únicos para ambos os jogos

Por O Tempo Sports
Publicado em 09 de junho de 2024 | 12:22
 
 
 

O Democrata de Sete Lagoas se prepara para uma data histórica para o clube. Neste domingo (9), a equipe encara dois desafios em um único dia, na Arena do Jacaré.

Às 16h, o Jacaré enfrenta o Nacional de Muriaé pela 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Já às 19h30, a bola rola contra o Itabuna-BA pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Um feito raro no futebol brasileiro

Jogar duas partidas oficiais no mesmo dia, pela mesma equipe, não é nada inédito no futebol brasileiro. Já aconteceu com clubes como São Paulo e Grêmio.

Em 1994, o São Paulo disputou a Copa Conmebol e o Campeonato Brasileiro na mesma data, com Juninho Paulista se tornando o primeiro atleta a jogar mais de uma partida oficial pelo mesmo time no mesmo local.

No mesmo ano, o Grêmio entrou em campo três vezes pelo Campeonato Gaúcho, utilizando 34 atletas e conquistando duas vitórias e um empate.

Calendário apertado exige soluções

A CBF já havia marcado o próximo final de semana para as competições da entidade, e duas rodadas da Série D estão programadas para o meio e o final da próxima semana.

Ciente dos conflitos de datas, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou ao Democrata sobre a situação e recomendou a escalação de times diferentes nas duas partidas.

Luta pela liderança 

No Módulo II do Mineiro, o Democrata busca manter a liderança do Grupo A com uma vitória sobre o Nacional. A equipe está em primeiro lugar com 10 pontos, e um novo triunfo a levaria a 13. Já o Nacional, atualmente em quarto lugar, precisa vencer para retornar ao G3 e se manter na zona de classificação.

Pela Série D, o Itabuna-BA lidera o Grupo A6 com 12 pontos antes da sétima rodada. O Democrata, por sua vez, está em quinto lugar com 8 pontos e busca uma vitória para voltar ao grupo dos quatro primeiros e garantir vaga na próxima fase da competição.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!