Cerca de um mês após encerrar suas atividades no Cruzeiro como CEO, Gabriel Lima assumiu o mesmo cargo em outro clube, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (29/7), o Coritiba anunciou a contratação do profissional.
“O projeto atual do Coritiba é tido por todo mercado como um dos mais bem organizados e interessantes do Brasil. Me sinto desafiado e honrado por ser escolhido para participar de um trabalho que tem tudo para se tornar referência esportiva”, disse.
Assim como a Raposa, o Coxa também é Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cuja dona é a empresa Treecorp. Nos últimos dias, houve diversas mudanças no clube, como as saídas do diretor-técnico Paulo Autuori e do treinador do time profissional Fábio Matias.
Histórico
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças, Gabriel tem ampla experiência no mercado corporativo e esportivo. Trabalhou na Vale e na Octagon, de Ronaldo Nazário, que o levou para o Cruzeiro assim que a SAF foi instituída, em dezembro de 2021.
Em Belo Horizonte, foi tido como um dos principais responsáveis pela reestruturação administrativa e financeira da equipe. Quando o clube foi vendido para Pedro Lourenço, em abril de 2024, o empresário solicitou que Gabriel permanecesse no clube para, pelo menos, cuidar da transição.
Seus últimos dias de trabalho em Minas Gerais foram em junho. Antes de ser CEO do Cruzeiro, Lima passou pelo Real Valladolid, da Espanha, também de Ronaldo.