Ídolo da torcida da URT de Patos de Minas, o atacante Ditinho está de volta ao clube para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro deste ano. O jogador, de 52 anos, assinou o contrato com o clube durante a festa de lançamento da temporada neste último fim de semana.

Ditinho retornou a Patos de Minas para participar de uma campanha de marketing do clube, que lançou uma camisa especial em sua homenagem. A forma física do jogador chamou a atenção dos dirigentes, que decidiram chamá-lo para ajudar a equipe na tentativa do acesso. 

O atacante é considerado o maior ídolo da história do Trovão Azul. Foram 204 partidas pelo clube e 101 gols marcados. A última vez em que Ditinho balançou as redes foi em 2012, ano em que se aposentou. 

Com a camisa da URT, Ditinho foi artilheiro das edições do Campeonato Mineiro em 1999, com 12 gols, e de 2000, com 14 gols marcados. Ele também fez parte do elenco bicampeão da Taça Minas Gerais.

O atacante se aposentou de forma forçada em 2012, após passar mal em uma partida contra o Araxá. Ele realizou exames e foi diagnosticado com uma obstrução no rim direito, o que o impediu de continuar atuando nos gramados.