Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço se pronunciou pela primeira vez sobre a contratação do lateral-direito Kauã Moraes junto ao Athletico Paranaense. O negócio gerou polêmica devido às declarações por parte do Furacão.

"Nós não roubamos nada de ninguém. Acreditamos e pagamos por ele. Não temos que explicar. É legal, isso já foi feito isso conosco também, e não estamos aqui chorando e reclamando. Seja bem-vindo, você já é muito querido por todos e que fique por bastante tempo", disse o mandatário nesta quarta-feira (3/9).

No final da última semana, a Raposa pagou aproximadamente R$ 10 milhões, valor relativo à multa rescisória de Kauã Moraes. Paulista, o atleta de 18 anos iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras e foi para Curitiba, onde estava integrado ao elenco profissional do Athletico, em março de 2025.

Para o clube paranaense, tanto a diretoria celeste quanto o estafe do atleta agiram de má fé, já que haveria um acordo entre as partes para este negócio não ser efetuado neste momento. Em nota, o Furacão afirmou que, em julho, recebeu contato do Cruzeiro, através de Paulo Pelaipe, seu executivo de futebol, demonstrando interesse na contratação.

Depois disso, o assunto passou a ser tratado entre o presidente Mário Celso Petraglia e Pedro Junio, vice-presidente do clube mineiro - o que acabou não acontecendo. O Furacão queria renovar o contrato e aumentar a multa, mas não conseguiu.

"Diante desse contexto, o Athletico repudia a conduta dos envolvidos, que, valendo-se de forma oportunista de um dispositivo legal, ignoraram que a renovação contratual já havia sido acordada entre as partes e se encontrava em fase final de formalização. Tal atitude representa o descumprimento da palavra empenhada e o desrespeito às negociações em curso. O clube, por fim, informa que buscará a devida reparação de seus direitos nas instâncias competentes", disse.

Em entrevista coletiva, Kauã não quis comentar sobre o assunto. "Acho que não cabe a falar nada sobre isso porque estou com a cabeça aqui no Cruzeiro. Estou feliz de estar aqui, estou preparado para logo, logo fazer boas partidas e só tenho a agradecer de estar aqui no Cruzeiro", afirmou.