O Aymorés perdeu por 1 a 0 para o Democrata-GV, neste domingo (9), no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Aymorés, que está no grupo C, terminou na 2ª posição, com 6 pontos e risco de queda na competição, já que está há apenas um ponto do Pouso Alegre e dois do Villa Nova. E o Democrata-GV, do grupo B, fechou a rodada com 8 pontos e respira, com chances de se salvar do rebaixamento.
A partida começou animada, com boas chances de gol para ambos os lados. Aos 29 minutos da primeira etapa, os jogadores fizeram uma parada técnica para reidratar. De acordo com o Inmet, a temperatura na região chegou a 32°C.
Com a partida reiniciada, ambas as equipes voltaram a ter chances de gol, mas sem marcar. O técnico do Aymorés, Luciano Quadros, levou um cartão amarelo por reclamação. O primeiro tempo encerrou sem gols.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Democrata-GV abriu o placar e fez o único gol da partida. O atacante da Pantera Gutinho mandou um chute certeiro, de fora da área, e acertou no ângulo.
Aos 19 minutos, o Aymorés chegou muito perto de um empate. Léo Cruz balançou as redes, mas o VAR anulou o gol após constatar posição de impedimento do jogador.
Próximos compromissos
Aymorés encara o América, fora de casa, na quarta-feira (12), às 12h45. Já o Democrata-GV recebe o Cruzeiro, em casa.