O anúncio da CBF da contratação de Carlo Ancelotti como novo treinador da seleção brasileira mexeu com os torcedores do país. E se depender do histórico do comandante italiano, os jogadores brasileiros também podem sonhar com voos bem altos no âmbito individual, como, por exemplo, ganhar a Bola de Ouro. Quatro atletas já atingiram esse feito exatamente sob a batuta de Ancelotti, e um deles é do Brasil.
Em 2007, o ex-meia Kaká, revelado pelo São Paulo, jogava no Milan-ITA e era comandado por Carlo Ancelotti. Naquela temporada, o brasileiro brilhou com a camisa rossonera, conquistando a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. A grande temporada de Kaká foi coroada com a conquista da bola de ouro.
Kaká foi treinado por Ancelotti no Milan entre 2003 e 2009. No total, o italiano comandou o brasileiro em 270 partidas. Neste período, o meia marcou 95 gols e deu 77 assistências, uma marca de 172 participações em gols.
Ancelotti e Vini Júnior
Outro atleta brasileiro que chegou ao topo sendo treinado por Ancelotti é o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Em 2024, o jogador conquistou o Fifa The Best, prêmio de melhor jogador do mundo promovido pela FIFA. A premiação veio após Vini brilhar com a camisa do Madrid, conquistando a Liga dos Campeões, LaLiga, Supercopa da UEFA, Supercopa da Espanha e a Copa Intercontinental da FIFA.
A cerimônia também foi marcada por uma polêmica, já que, mesmo com uma temporada altamente vitoriosa, Vinícius não levou a Bola de Ouro. A premiação ficou com o volante espanhol Rodri, do Manchester City, o que gerou questionamentos de todo o mundo.
Outros 'Bolas de Ouro' com Ancelotti
Além de Kaká, outros três jogadores conquistaram a Bola de Ouro com Carlo Ancelotti no comando. São eles o ucraniano Shevchenko (2004, Milan), o português Cristiano Ronaldo (2014, Real Madrid) e o francês Karim Benzema (2022, Real Madrid).