O Sport divulgou, por meio de nota oficial, o afastamento de dois jogadores que estão fora dos planos da equipe para a temporada: o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Gustavo Maia. A equipe tenta controlar a crise interna do clube que não venceu no Brasileirão de 2025.
A equipe também confirmou que não renovará os contratos do lateral-direito Leonel Di Plácido e do atacante Lenny Lobato, que se encerram no mês de junho. Assim, o quarteto passa a trabalhar em separado.
— Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências — disse o Leão.
Matheus Alexandre chegou ao clube no começo do ano, vindo do Cuiabá, e se tornou uma das contratações mais caras da história do clube. No campo, porém, as coisas não caminharam, e ele passou a lidar com críticas da torcida. Ao todo, foram 12 jogos, um gol e duas assistências.
Já Gustavo Maia, que soma passagens por Internacional e Náutico, disputou 16 jogos, com um gol marcado e duas assistências, mas não conseguiu assumir a titularidade.
Por fim, Leonel Di Plácido disputou 17 jogos, com uma assistência, enquanto Lenny Lobato somou 41 jogos, seis gols e quatro assistências.

Veja abaixo a nota completa
O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado.
O Clube informa ainda que não renovará os contratos do lateral-direito Leonel Di Plácido e do atacante Lenny Lobato, que se encerram no mês de junho.
Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências.