Quem acompanha as coletivas da seleção brasileira está acostumado a ouvir uma voz suave falando português com um sotaque japonês. Essa é Kiyomi Nakamura, repórter japonesa que cobre a Amarelinha há quase 30 anos.

E claro que ela não estaria de fora da segunda convocação de Carlo Ancelotti, que acontece nesta segunda-feira (25/8) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista à equipe de O TEMPO Sports, Kiyomi Nakamura lembrou do início de cobertura da seleção brasileira, que começou em 1998.

"Comecei em 1998, na Copa do Mundo na França, que o Brasil perdeu para os donos da casa, mas eu falava muito pouco de português. Aprendi um pouco mais. A partir de 2002, fiquei mais por dentro do idioma e acompanhei mais a fundo", disse Kyomi.

Desde então, Nakamura já viu a seleção brasileira ser treinada por diversos treinadores, entre eles Felipão, Vanderlei Luxemburgo, Dunga, Tite e agora Carlo Ancelotti. Ela comentou sobre o início do trabalho do treinador italiano.

"Graças a Deus eu conheci vários treinadores, admiro todos eles. Agora, estou com muita expectativa em relação ao Ancelotti. Ele começou agora praticamente, então tem direito a observar outros jogadores e dar motivação aos que estão no Brasil. Além disso, a temporada da Europa está começando agora. A gente gosta de novidade e ver novos jogadores na seleção brasileira com alegria e motivação", afirmou.

E claro que ela falou sobre a expectativa em relação à próxima Copa do Mundo. Se depender da torcida japonesa, a seleção brasileira terá todas as condições de conquistar o tão sonhado hexacampeonato.

"Última (Copa do Mundo) eu acho que foi bem, mas na hora do jogo não sabemos o que pode acontecer. Acho que o Brasil tinha chances de ser campeão, mas por um detalhe não aconteceu. Para a próxima, tenho muita expectativa, tem muitos bons jogadores e agora um novo técnico que está preparando muito bem, observando e fazendo tudo pelo título", concluiu.