Pode até parecer que o Athetic venceu a Ferroviária por 2 a 1, na noite de sexta (18), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, porque adversário teve quatro expulsões. Mas três delas aconteceram nos acréscimos da partida válida pela 17ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de São João del-Rei se afasta da zona da rebaixamento após conquistar três vitórias seguida, assumindo 13º lugar, com 21 pontos.
A Ferroviária chegou a abrir o placar, aos 9 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate, após Wellinton Torrão ter sido derrubado por Zé Mário na área, nos acréscimos da primeira etapa. A arbitragem assinalou pênalti, com ajuda do VAR, e o lateral-esquerdo foi expulso (dois cartões amarelos). Ronaldo Tavares fez o gol que deixou tudo igual.
Com um jogador a mais em campo, os mineiros chegaram ao segundo gol aos 12 minutos, com David Braga. O Esquadrão manteve o controle o jogo até o final, que viveu momentos de confusão quando, já nos acréscimos, Carlão foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Nervoso, Ricardinho aplaudiu o juiz e também recebeu um vermelho direto.
O árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves foi chamado pelo VAR, que apontou um empurrão de Wesley Pomba no juiz, durante a confusão. Outra expulsão. Com isso, a Ferroviária terminou o jogo com sete jogadores apenas. O time paulista sofreu a quarta derrota seguida e está com 18 pontos, em 16º lugar, e dependendo dos resultados da rodada, poderá entrar na zona de rebaixamento.
O Athletic volta a jogar nesta terça-feira, às 21h30, contra o Coritiba, na Arena Sicredi, em São João del Rei.