O goleiro Richard, do Ceará, está recuperado de lesão e poderá ser escalado pelo técnico Léo Condé nos próximos jogos da temporada. O arqueiro não atua desde setembro de 2024, quando o Alvinegro enfrentou o Coritiba, pela Série B.
Na ocasião, Richard se machucou e foi substituído ainda no 1º tempo. O jogador sofreu uma ruptura completa do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Dias depois, passou por cirurgia de reconstrução e iniciou o processo de fisioterapia.
Com a lesão do arqueiro, três nomes chegaram a atuar na meta cearense nesta temporada: Bruno Ferreira, Fernando Miguel e Keiller. No último jogo antes da pausa, quando o time derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1, Bruno Ferreira foi o titular.

Richard passou por meses de reabilitação e já possui condições de jogo novamente. O profissional chegou ao Vovô em janeiro de 2019, somando 150 partidas com a camisa da equipe. São dois títulos estaduais (2024 e 2025) e dois da Copa do Nordeste (2020 e 2023). Em fevereiro deste ano, o Alvinegro anunciou a renovação de contrato com o goleiro - o novo vínculo vai até dezembro de 2026.
➡️ Joias do Lance!: conheça o centroavante que é promessa do Ceará
Após período de folga, o elenco do Ceará retornou aos treinos na semana passada. O clube volta a campo no dia 9 de julho (quarta-feira), diante do Sport, pelas quartas da Copa do Nordeste. O Vovô atuará fora de casa no jogo único.
Notícias do Ceará em alta
O Ceará aproveitou a pausa nas competições para realizar melhorias em seu CT. O atacante Gabriel Silva, do sub-20 do Ceará, é uma das principais promessas do clube. Na torcida, o Ceará possui um torcedor que "vive" um Clássico-Rei em sua família.