Fluminense e America-RJ anunciaram nesta sexta-feira (11) parceria para empréstimo de jogadores do Tricolor ao clube dirigido por Romário. O ex-jogador visitou o CT Carlos Castilho nesta manhã para firmar o acordo junto ao presidente Mário Bittencourt.
O Flu destaca que a cessão de jogadores "será uma oportunidade para os atletas ganharem rodagem". Atualmente, o Rubro disputa a Série A2 do Campeonato Carioca, que tem início previsto para 17 de maio. Por sua vez, Romário celebrou o acordo e afirmou que serão emprestados "de três a cinco" nomes do Fluminense ao America.
— A gente conversou sobre essa possibilidade, fui convidado para vir aqui hoje para falarmos disso. O Fluminense vai emprestar de três a cinco jogadores ao America até o final do Campeonato Carioca da Série A2, para que esses jogadores possam ajudar o America nessa competição, já que o América tem a vontade de subir para a primeira divisão. Tenho certeza de que, com esses jogadores do Fluminense, as dificuldades vão diminuir. Quero mais uma vez agradecer ao Mário, ao Fluminense e parabenizar esse enorme clube pela sua história e conquistas. Para mim foi sempre uma honra poder ter vestido uma camisa desse tamanho — disse o Baixinho ao site do Flu.
Quem pode ser emprestado do Fluminense ao America?
Apesar do acordo firmado entre os clubes, não a oficialização dos atletas que irão do Tricolor ao Rubro. Contudo, os nomes devem estar entre aqueles que atualmente treinam estouraram a idade máxima das categorias de base e não estão sendo aproveitados no profissional do Flu, além de jogadores que retornam outros empréstimos. São eles:
- Caio Leão (zagueiro)
- Davi Alves (zagueiro)
- Davi Schuindt (zagueiro)
- Freitas (volante)
- Thiago Henrique (meia)
- Yago Ferreira (meia)
- Lucas Felipe (atacante)
- Luiz Freitas (atacante)
- Luan Brito (atacante)
➡️ SAF do Fluminense: entenda cenário político e processo contra Mário Bittencourt
