A torcida do São Paulo comparou o goleiro Rafael a Rogério Ceni após o empate com o Atlético Nacional, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A comparação foi feita após Rafael defender o pênalti de Cardona, sendo o grande destaque do Tricolor.

Este foi o primeiro pênalti defendido por Rafael durante o tempo normal de jogo. Alguns torcedores chegaram a se manifestar dizendo que é o melhor goleiro do Tricolor desde Ceni, ídolo histórico do clube.

Rafael foi elogiado por Crespo

Após a partida do São Paulo com o Atlético Nacional, Hernán Crespo elogiou bastante a partida de Rafael. O técnico disse que entendia que seria um jogo complicado, mas ficou muito contente com o defensor.

➡️Conmebol apura suposto gesto racista e brigas em Atlético Nacional x São Paulo

- Sabemos que tínhamos que enfrentar um time complicado, em um estádio complicado. Estou muito contente por Rafael. Temos que melhorar neste aspecto, mas sofrer aqui é uma situação normal - avaliou Hernán Crespo.

Rafael salvou o São Paulo contra o Atlético Nacional (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Como foi o jogo

Atlético Nacional e São Paulo empataram por 0 a 0 pelo primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo aconteceu em Medellín, no Atanasio Girardot, na Colômbia. Com o resultado desta terça-feira (12), as equipes chegam sem nada resolvido para o jogo de volta.

O São Paulo volta a campo contra o Sport, no sábado (16), às 18h30 (de Brasília). O jogo acontece pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Pela competição nacional da Colômbia, joga no mesmo dia, contra a Corporación Deportiva Fortaleza.