O São Paulo está perto de repatriar um ex-atleta que já passou pelo Morumbi. O zagueiro Rafael Tolói pode ser anunciado pelo Tricolor Paulista a qualquer momento. O atleta já está em São Paulo para realizar exames médicos e deve assinar com o time paulista até o final de 2026. O vínculo a ser assinado também prevê possibilidade de mais um ano de vínculo em caso de cumprimento de metas.
O São Paulo tinha a zaga como setor prioritário para reforços. O esquema tático utilizado por Hernán Crespo, que usa a formação com três defensores, foi um impulso para o clube buscar um atleta para a defesa. Com Arboleda lesionado e Ruan Tressoldi voltando ao Sassuolo após o fim do contrato de empréstimo, o time de Cotia ficou apenas com Alan Franco, Ferraresi e Sabino no setor.
Rafael Tolói tem 34 anos e volta ao São Paulo após defender o clube entre 2012 e 2015, com uma breve saída por empréstimo à Roma em 2014. O defensor também jogou por Goiás e Atalanta, onde ficou por dez temporadas. Também utilizou sua dupla cidadania (Tolói é naturalizado italiano) para defender a seleção italiana.
Antes de contratar Tolói, o São Paulo chegou a negociar com Igor Rabello, do Atlético-MG, mas não houve acordo com o jogador, que deve ser reforço do Fluminense.
*com Estadão Conteúdo