Ary Borges vem quebrando barreiras e feitos com apenas 45 minutos de Copa do Mundo para o Brasil. A atacante da camisa 17 marcou dois gols em sua estreia na competição, tendo superado Marta, que foi a única brasileira a ter conseguido o feito, porém, com apenas um tento marcado.

O Brasil vai vencendo o Panamá por 2 a 0, pela 1ª rodada da Copa do Mundo de futebol feminino, com dois tentos de Ary Borges. Em 2003, a Rainha Marta havia conseguido quebrar o tabu das novatas na competição e cravou um gol de pênalti na estreia da seleção brasileira no torneio diante da Coreia do Sul.

A seleção brasileira participou de todas as nove Copas do Mundo de futebol feminino. Desde então, além de Marta, apenas Ary Borges foi a novata que fez gol em estreias. No caso, está é a primeira vez da atacante disputando a competição, e sem sentir nenhum peso, já começou marcando dois gols.

A emoção tomou conta e Ary chorou bastante na comemoração do primeiro gol marcado pelo Brasil, aos 19 minutos. A atacante só não pensava que iria se superar e após 20 minutos cravou mais um.