A Conmebol informou nesta segunda-feira (31) que a Copa América será disputada no Brasil após aumento no número de casos de Covid-19 na Argentina, onde a competição seria disputada. Presidente da entidade, Alejandro Domínguez agradec eu o presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente da CBF Rogério Caboclo.

"O governo brasileiro demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano”, disse Domínguez. Ele acrescentou: "O Brasil vive um momento de estabilidade, tem infraestrutura comprovada e experiência recente e acumulada para uma competição desta magnitude", ressaltou, em nota publicado no site da Conmebol.

Os agradecimentos foram extensivos aos ministros da Casa Civil, Saúde, Relações Exteriores e Secretaria Nacional de Esportes. Nos últimos anos, o Brasil foi sedes das Copas das Confederações (2013), do Mundo (2014) e América  (2019), além do Mundial Sub-17, em 2019, dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A Copa América está prevista para começar no dia 13 de junho. Os estádios que receberão as partidas ainda não foram divulgados.