Cruzeiro e Atlético disputam neste domingo (19), a partir das 15h50, na Arena Independência, o título do Campeonato Mineiro feminino. A final, decidida em jogo único, terá a presença do público e transmissão em TV aberta.
Campeão das três últimas edições em cima da Raposa, o Galo defende o título estadual no fim de semana. Por outro lado, é a equipe celeste que chega à decisão com vantagem. Dono da melhor campanha, o Cruzeiro é o mandante da partida e terá a maioria da torcida.
Onde assistir
A grande decisão do Mineiro terá transmissão da TV aberta pela primeira vez na história. A Globo Minas acompanha a final a partir das 15h45 deste domingo (19). Quem vencer, leva o troféu para casa. Se terminar empatado, a decisão será nos pênaltis.
Atlético
Sob o comando da técnica Vantressa Ferreira, o Galo chega à quarta final consecutiva em busca de mais um título em cima do maior rival. A equipe alvinegra teve dificuldades na primeira fase e não conseguiu vencer os grandes da capital - empatou com o América e perdeu para o Cruzeiro.
Após terminar em terceiro na tabela, o Atlético avançou às semifinais da competição e pegou o América, segundo colocado. As duas partidas foram bem equilibradas, mas o Galo saiu com a vitória na primeira e empatou por 1 a 1 no segundo jogo. Com isso, avançou à decisão.
Cruzeiro
Já a Raposa, do técnico Jonas Urias, foi praticamente absoluto durante toda a competição estadual. A equipe celeste ainda não perdeu nesta edição do Estadual e terminou a primeira fase na liderança. Uma das vitórias, inclusive, foi em cima do próprio Atlético na primeira fase do torneio por 1 a 0.
Ao todo, foram seis vitórias e um empate até chegar à decisão deste domingo. Na semifinal, o Cruzeiro pegou o adversário mais fraco e fez a sua parte. Goleou o Nacional de Visconde do Rio Branco no primeiro jogo por 5 a 0 e por 6 a 0 na partida decisiva.