Em 1975, quando se mudou para Nova York para jogar pelo Cosmos no fim de sua carreira, Pelé frequentou a mesma escola de idiomas do ex-Beatles John Lennon. Pelé aprendia inglês, enquanto Lennon estudava o japonês, língua nativa da esposa dele, Yoko Ono.

A dupla ilustre conversava entre os intervalos de uma aula e outra. Em um desses bate-papos, Lennon aproveitou para contar a Pelé um fato curioso. Segundo ele, os quatro integrantes da super famosa banda britânica tentaram conhecê-lo pessoalmente.

A ideia da banda era até de fazer um show particular para Pelé, no hotel na cidade de Liverpool, onde o Brasil se preparava para a Copa de 1966, na Inglaterra.

"Cabeludos, aqui não"

No entanto, o quarteto foi barrado pela direção da CBF na época. O encontro dos Beatles (Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison), juntos, com o Rei de Futebol, acabou nunca acontecendo.

"O Carlos Nascimento (chefe da delegação da seleção brasileira em 1966) disse que esses cabeludos não iriam entrar ali, não", recordou Pelé em uma coletiva, em 2013.  "A gente adorava futebol, mas não deixaram a gente tocar para você", teria dito Lennon a Pelé, no encontro casual de 1975.