A final da Copa Libertadores 2022 prevista para ser realizada no dia 29 de outubro, pode não acontecer mais no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Por não atender todas as exigências em relação à estrutura de transmissão do jogo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) avalia mudar o local da realização da decisão do torneio. A informação foi divulgada pelo portal ge.globo. Até então, a Conmebol não se pronunciou sobre o assunto.

Caso a notícia seja confirmada, será a segunda vez em que a Conmebol altera o estádio inicialmente previsto para a final da Libertadores. Em 2019, a decisão da competição internacional entre Flamengo e River Plate, seria realizada em Santiago, no Chile, porém devido aos conflitos e protestos políticos na capital chilena, a final da Libertadores foi transferida para Lima, no Peru.

Cinco clubes brasileiros seguem na disputa da Libertadores 2022, que está na fase quartas de final. Além de Flamengo, Corinthians e Athletico-PR, o Atlético mantém vivo o sonho do título. Pelo menos duas equipes do Brasil irão disputar as semifinais. Em 2020, a final da Libertadores foi realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.