Grêmio e Internacional terão suas marcas estampadas em resorts temáticos na serra gaúcha. O contrato de mais de 30 anos ainda renderá participação nas vendas e na receita recorrente dos hotéis

Cada clube terá seu próprio resort, sendo que ambos estarão localizados na cidade de São Francisco do Sul, na serra gaúcha. Pela cessão de marca, cada um dos clubes vai embolsar por mais de 30 anos participação na comercialização e resultados dos seus respectivos empreendimentos. 

“Nunca se viu nada semelhante no Brasil, quiçá no mundo”, destaca Fabiano Veronezi, CEO da FAMA Licensing, empresa especializada em licenciamento de marcas no Brasil.

Os resorts em fase de início de obras devem demandar cerca de R$1 bilhão em investimentos pelos próximos três anos, período previsto para entrega dos projetos. Eles serão comercializados em modelo de multipropriedade e contarão com ambientes 100% tematizados. 

“Para os clubes, a parceria é excelente fonte de receita recorrente e para multipropriedade e hotelaria nacional uma ação de vanguarda espetacular que será case mundial” completa Veronezi. “A expectativa é ampliar em, aproximadamente, 50% o potencial de geração de receita comparado a um resort convencional por conta do uso das marcas”, prevê.

Os empreendimentos terão 461 apartamentos, área de lazer completa e um campo de futebol oficial, mais de 10 quadras esportivas (campo oficial de futebol, mini quadras, fut5, fut7, futebol de areia, futmesa, poliesportivas, tênis e beach tennis), entre outras comodidades.