Uma das novidades na convocação do técnico Fernando Diniz para a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante João Pedro, revelado pelo Fluminense, não escondeu sua euforia pela primeira chance na seleção brasileira. Agora no Brighton, da Inglaterra, o artilheiro de 22 anos diz que o sofrimento no país europeu o fez melhorar e o colocou em evidência.
"Saí muito cedo do Fluminense, fui para o Watford e, infelizmente, lá não aconteceu o que eu esperava, que era ter uma sequência na Premier League (acabou rebaixado no Campeonato Inglês). Tive dois ou três anos na Championship (divisão de acesso inglesa) e não foi fácil", admitiu.
"Mas acho que nada que é fácil na vida é tão gostoso quanto essa sensação que estou tendo agora. Serviu de aprendizado e não tem momento melhor para eu estar aqui. O que eu aprendi sofrendo, tive de evoluir, correr atrás, vi muitos passando na minha frente, mas estou feliz por chegar aqui hoje. Então, valeu a pena."
João Pedro confessou, contudo, que não imaginava ser lembrado agora por Diniz. "Eu realmente não esperava, mas sabia que estava fazendo um bom trabalho. É o sonho de toda criança estar aqui um dia, e estou muito feliz de chegar minha vez."
Sobre a concorrência pela vaga, o jovem disse que foca somente em apresentar o seu melhor do Brighton. "Não procuro ficar olhando o trabalho dos outros jogadores. Claro que acompanho, mas procuro fazer o meu trabalho e, se estiver merecendo, o Diniz ou outro treinador buscará o melhor para representar a seleção brasileira", enfatizou. (Estadão Conteúdo)