A janela de transferências de jogadores aberta desde 18 de julho no Brasil encerra-se no dia 15 de agosto. Em meio a disputas e negociações para contratar reforços, os clubes brasileiros também correm contra o tempo para não perderem o prazo de inscrição dos novos atletas estipulados pela CBF e pela Conmebol.
A Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, por exemplo, têm datas-limite diferentes para inscrição de novos atletas em relação à Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Confira os prazos de inscrição dos reforços em cada uma das principais competições disputadas pelos times de futebol do Brasil:
Campeonato Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece um limite de 50 atletas inscritos para a disputa da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, alterações, inclusões ou exclusões na lista de jogadores inscritos podem ser realizadas até o dia 26 de agosto de 2022.
Os reforços contratados na atual janela de transferências têm que estar registrado no Boletim Informativo Diário (BID) para estarem aptos à inscrição no Brasileiro.
Copa do Brasil
O regulamento da Copa do Brasil não estipula número máximo de atletas inscritos. No entanto, apenas os jogadores inscritos no BID até esta terça-feira (26 de julho) podem participar das quartas de final da atual edição do torneio. A disputa começa nesta quarta-feira (27) com os jogos Atlético-GO x Corinthianhs e Flamengo x Athletico. Na quinta (28), ocorrem os outros dois duelos entre: São Paulo x América e Fortaleza x Fluminense.
Copa Libertadores
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) autoriza até 3 mudanças na lista de jogadores inscritos para a disputa das quartas de final e das semifinais da Libertadores. Tal como no Brasileirão, até 50 atletas podem ser inscritos na competição.
Para a inclusão ou mudança de até 3 nomes da lista, a única exigência feita pela Conmebol é que as alterações sejam comunicadas com uma antecedência mínima de 72 horas (3 dias) antes do primeiro jogo de cada fase.
Portanto, o prazo de inscrição nas quartas de final da Libertadores 2022, encerra-se neste sábado (30). Para a partida única da final da Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro, não são permitidas mudanças na lista de inscritos na competição. Cinco times brasileiros seguem em busca da "glória eterna": Atlético, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR.
Copa Sul-Americana
As mesmas regras da Copa Libertadores também valem para a Copa Sul-Americana. O prazo para inscrição de atletas nas quartas de final da atual edição da competição vai até este sábado (30). Somente 3 nomes podem ser incluídos ou alterados.
O limite de inscritos por time é de 50 jogadores. Quatro clubes do Brasil estão na briga pelo título: Atlético-GO, Internacional, São Paulo e Ceará. Para a final da Sul-Americana, programada para o dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina, não é permitida nenhuma mudança na lista de inscritos.