2 x 0

Pedrinho brilha, e Santos bate Paysandu em jogo sem torcida na Vila

O outro gol do Peixe foi marcado por Guilherme na estreia da equipe na Série B

Por Agências
Publicado em 20 de abril de 2024 | 18:49
 
 
 
normal

O Santos não fez uma grande estreia na Série B, mas contou com o brilho de Pedrinho para vencer o Paysandu por 2 a 0, neste sábado (20), numa Vila Belmiro de portões fechados. Guilherme marcou o segundo gol do Peixe.
 
Pedrinho saiu do banco para mudar a partida, marcou o primeiro gol e criou a jogada do segundo. Primeiro, ele fez fila na zaga do Paysandu e bateu de canhota no canto. Depois, tirou o zagueiro e bateu cruzado para Guilherme completar às redes no rebote do goleiro.
 
O time de Fábio Carille teve uma atuação apática no primeiro tempo, mas melhorou com as mudanças na etapa final para chegar à vitória. Treinado pelo experiente Hélio dos Anjos, o Papão da Curuzu fez uma ótima etapa inicial, mas caiu de rendimento no fim.
 
Vila Belmiro sem público
O Santos jogou com portões fechados na Vila Belmiro e não contou com a presença de sua torcida na estreia da Série B. Foi a primeira de três partidas sem público em cumprimento de punição do STJD, devido aos atos de vandalismo na última rodada do Brasileirão 2023, em que o Peixe sofreu seu primeiro rebaixamento.
 
Como foi o jogo
O jogo começou bastante aberto, com os dois times tentando pressionar a saída de bola do adversário. O Papão assustou primeiro, com Robinho, e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Lento e espaçado em campo, o Peixe errou muitos passes e não conseguiu criar chances claras de gol. Atuação apática dos dos da casa, que não acertaram a meta nos 45 minutos iniciais.
 
O Santos voltou mais ligado para o segundo tempo e fez 1 a 0 com Pedrinho. Em grande jogada individual, ele fez fila na zaga do Paysandu e abriu o placar na Vila. O Paysandu não sentiu o gol e partiu para cima em busca com empate, mas João Paulo apareceu bem duas vezes para evitar o empate. No fim, após chute cruzado de Pedrinho, Guilherme aproveitou rebote na pequena área para fazer 2 a 0.
 
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Paysandu
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Vila Belmiro, Santos (SP).
Data e hora: Sábado (20 de abril), 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn.
Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi.
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Cartões amarelos: Bryan Borges (Paysandu).
Gols: Pedrinho, aos 23 minutos, e Guilherme, aos 44 minutos do segundo tempo.
 
SANTOS: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Hayner (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Ricón); Otero (Pedrinho), Enzo (Julio Furchs) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Quintana e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela e Robinho (Val Soares); Edinho, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!