Ariadina Alves Borges, ou simplesmente Ary Borges, maranhense de 23 anos, é uma das 14 novatas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2023. A atacante marcou três gols e contribuiu com uma assistência na estreia do Brasil diante do Panamá por 4 a 0, pela 1ª rodada da fase de grupos.
Leia mais: Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence o Panamá por 4 a 0 em estreia na Copa
Além de estar fazendo história com a camisa verde e amarela na estreia da competição, Ary Borges superou Marta e foi a 1ª brasileira a marcar hat-trick no primeiro jogo do Brasil, ainda como novata.
Leia mais: Ary Borges supera Marta e é a 1ª brasileira a fazer dois gols em estreia na Copa
Ary Borges começou no futebol pelo Centro Olímpico, equipe de São Paulo, em que a atacante deu inicio a carreira profissional e ficou entre os anos de 2015 a 2016. O primeiro grande time da atleta foi o Sport, onde foi campeã do campeonato pernambucano em 2017 e 2018.
Em 2019, a jogadora foi para o São Paulo e permaneceu por apenas uma temporada, tendo conquistado o título do Brasileirão Série A-2 em cima do Cruzeiro. Em 2020 foi contratada pelo Palmeiras e conquistou os títulos da Copa Paulista e o vice campeonato do Campeonato Brasileiro A-1 daquele ano, Campeonato Paulista de 2021, além da Copa Libertadores de 2022.
Em dezembro de 2022, Ary foi contratada pelo Racing Louisville, equipe de Louisville, nos Estados Unidos. Por lá, já atuou em 13 partidas, tendo marcado um gol.