O Brasil vai em busca do primeiro título na Copa do Mundo feminina a partir da segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá. Para celebrar a estreia brasileira na competição, o O TEMPO Sports enumerou todas as novatas da seleção brasileira no torneio.
A técnica Pia Sundhage assumiu o comando da seleção em 2019, logo após a eliminação na Copa da França, e teve todo o ciclo para trabalhar com o grupo. Em toda a preparação, testou jogadoras diferentes e, no último dia 27 de junho, anunciou as 23 convocadas (e três suplentes) que irão representar o país no Mundial.
Leia mais: Quem são as veteranas do Brasil na Copa do Mundo feminina
As novatas são a maioria na delegação brasileira. Foram selecionadas 14 estreantes, diante de 12 veteranas, que já disputaram a Copa do Mundo mais de uma ocasião. Não apenas as jovens irão fazer as suas estreias no torneio, mas também, mais velhas. A zagueira Antônia de 29 anos fará sua primeira participação no mundial.
Veja as estreantes da seleção feminina do Brasil em 2023
- Antônia - Levante UD (Espanha) - 29 anos
- Gabi Nunes - Madrid CFF (Espanha) - 26 anos
- Adriana - Orlando Pride (Estados Unidos) - 26 anos
- Ary Borges - Louisville City (Estados Unidos) - 23 anos
- Ana Vitória - PSG (França) - 23 anos
- Kerolin - North Carolina Courage (Estados Unidos) - 23 anos
- Nycole Raysla - Benfica (Portugal) - 23 anos*
- Duda Sampaio - Corinthians - 22 anos
- Camila Rodrigues - Santos - 22 anos
- Bruninha - NJ/NY Gotham (Estados Unidos) - 21 anos
- Lauren - Madrid CFF (Espanha) - 20 anos
Suplentes:
- Defensora: Tainara (Bayern de Munique-ALE) - 24 anos
- Meio-campista: Angelina (OL Reign-EUA) - 23 anos
- Atacante: Alines Gomes (Ferroviária) - 17 anos
*Nycole sofreu uma lesão no tornozelo e foi desconvocada a uma semana da estreia