O atacante Luís Suárez, de 35 anos, está perto de voltar a jogar na América do Sul. O ex-jogador do Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid divulgou um vídeo nesta terça-feira (26) afirmando que tem um pré-acordo para assinar contrato com o Nacional, do Uruguai, clube que o revelou.

No vídeo, Suárez agradece o apoio e as mensagens de carinho que têm recebido da torcida do Nacional, que se mobilizou nas redes sociais pela volta do atacante ao clube com uma grande campanha por meio de hashtags.

 

"Creio ser inevitável recusar a oportunidade de jogar no Nacional. Tenho um pré-acordo com o clube, nas últimas horas estamos acertando detalhes e esperamos chegar ao acordo que desejamos", disse Suárez.

O atacante da seleção do Uruguai deve ser anunciado pelo Nacional nas próximas horas. Inicialmente, o contrato do camisa 9 do Uruguai com o clube de Montevidéu deverá ser de curto prazo, até a realização da Copa do Mundo no Catar, em novembro, já que o atacante ainda teria mercado no futebol europeu.

Suárez pode fazer estreia contra time brasileiro

O clube com maior torcida do Uruguai tem até o dia 30 de julho para inscrever reforços na Copa Sul-Americana. Em sua volta ao futebol sul-americano, o Atlético-GO deve ser o primeiro adversário brasileiro de Suárez. Pelo Twitter, o clube goiano reagiu com bom humor à possível chegada de Luizito ao próximo rival na Copa-Sul Americana.

 

O Nacional enfrenta o Dragão, na próxima terça-feira (2), às 19h15, no jogo de ida pelas quartas de final da Sul-Americana, em Montevidéu. A última partida de Suárez foi no dia 15 de maio, no empate por 1 a 1 do Atlétido de Madrid com o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol.