Barcelona

Uefa multa Barcelona por racismo e vandalismo de torcedores em jogo contra PSG

Time catalão foi multado por mau comportamento de sua torcida no jogo de volta contra os franceses, no Parque dos Príncipes

Por agências
Publicado em 18 de abril de 2024 | 20:04
 
 
 
normal

O Barcelona foi multado pelo comportamento inadequado de seus torcedores, que cometeram atos de racismo e vandalismo, durante o jogo de ida, contra o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ao todo, o clube catalão terá que arcar com 32 mil euros, ou R$ 178 mil na cotação atual. A punição foi anunciada nesta quinta-feira pela Uefa.

Câmeras flagraram dois torcedores do Barcelona cometendo atos impróprios. Um foi visto imitando macaco, enquanto que o outro fez uma saudação nazista. Ambos foram detidos. O clube foi punido também pelo uso de sinalizadores e por vandalismo de assentos no estádio Parque dos Príncipes.

O Barcelona terá que entrar em contato com o PSG em no máximo 30 dias para acertar os prejuízos causados por seus torcedores no estádio rival, buscando evitar uma sanção ainda maior da Uefa.

Apesar de ter vencido o jogo em Paris por 4 a 3, o Barcelona acabou sendo eliminado da Liga dos Campeões da Europa ao ser derrotado pelo PSG por 4 a 1, no Olímpico Lluís Companys, resultado que pode ter selado de uma vez a saída de Xavi. A diretoria vinha tentando convencer o treinador a ficar após o fim da temporada, mas o baque não deve mudar os planos do ex-volante, multicampeão pelo clube.

O Barcelona volta a campo no domingo, quando enfrentará o Real Madrid, às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão é o vice-líder, com 70 pontos, oito a menos do que os merengues. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!