O Manchester United encerrou, neste sábado (23), sua excursão de pré-temporada por Ásia e Austrália com um empate em 2 a 2 com o Aston Villa em Perth, primeiro tropeço depois de três vitórias consecutivas contra o Liverpool, o Crystal Palace e o Melbourne City.
O atacante inglês Jadon Sancho foi o a partida, marcando seu terceiro gol em quatro jogos de pré-temporada, apesar do mau estado do gramado devido à chuva que caiu na cidade australiana antes da partida.
Sancho, que tinha aberto o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, participou do segundo gol dos Red Devils com um cruzamento desviado contra a própria meta por Matty Cash, lateral-direito polonês do Aston Villa.
Na segunda etapa, Leon Bailey deu início à reação do Villa balançando as redes logo aos quatro minutos. Nos acréscimos, o zagueiro Calum Chambers marcou de cabeça para fechar o placar, deixando tudo igual.
Sob o comando do treinador holandês Erik Ten Hag, o United ainda enfrenta Atlético de Madrid e Rayo Vallecano nesta pré-temporada. A estreia dos Red Devils no Campeonato Inglês será no dia 7 de agosto, contra o Brighton, em Old Trafford.
Até o momento, o United contratou o meio-campista Cristian Eriksen, o zagueiro Lisandro Martínez e o lateral-esquerdo Tyrell Malacia. O clube ainda vive um impasse sobre o futuro do atacante português Cristiano Ronaldo, que tem articulado uma saída do Manchester nos bastidores.
Pelo Villa, os brasileiros Phillipe Coutinho e Diego Carlos iniciaram a partida, enquanto Douglas Luiz entrou no segundo tempo. A equipe treinada por Steven Gerrard tem um amistoso contra o Rennes no próximo sábado (30), antes de estrear na Premier League contra o Bournemouth, no dia 6, fora de casa.
Por AFP