Zé Ivaldo vem atuando com frequência no sistema defensivo do técnico Paulo Pezzolano. Já são oito partidas com a camisa celeste, sendo também uma das peças da trinca defensiva com Lucas Oliveira e Eduardo Brock. Emprestado pelo Athletico Paranaense, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de sequência na Raposa após o término do vínculo e não titubeou ao demonstrar interesse em permanecer na Toca. 

"Estamos fechados com o Cruzeiro, eu mesmo estou fechado com o Cruzeiro até novembro, e vou fazer de tudo para continuar aqui e eu como eu disse vim para fazer história e colocar o Cruzeiro no devido lugar dele que é a Série A", declarou Zé Ivaldo, em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa II nesta terça-feira (31). 

A motivação do atleta reflete também o momento estrelado. Com 22 pontos em nove rodadas, o Cruzeiro tem o oitavo melhor início de Série B desde 2006, abrindo caminho para a possibilidade de acesso ao fim da temporada. 

A Raposa de Paulo Pezzolano tem hoje mais pontos do que conquistou em todo o turno do ano passado e acumula apenas três gols sofridos em toda a Série B, sendo uma das melhores defesas do país em todas as divisões do futebol nacional. Os números ratificam a fase positiva da Raposa, mas é importante não se descuidar. O mais importante é manter a toada para chegar em novembro com o objetivo concluído e fortalecer o trabalho coletivo, fundamental, segundo Zé Ivaldo, para que o Cruzeiro acumule números tão positivos. 

"Não é só o Zé, não é só o Oliveira, não é só o Brock. São os 11 que atacam, os 11 que defendem. Todos são importantes.Então, não é por causa de um que a equipe evita sofrer gols. Todos são importantes. E estamos fazendo de tudo para a aproveitar a boa fase e vamos até o final, sabendo que o campeonato é longo, nada está ganho ainda, até novembro tudo pode acontecer, mas estamos fazendo de tudo para novembro, se Deus abençoar, a gente voltar à Série A", concluiu o zagueiro. 

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 21h30, quando enfrenta o Operário, às 21h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece em Ponta Grossa, no Paraná.