A maratona de clássicos entre Atlético e América tem sequência neste sábado (7), no Independência. Os dois times voltam a se enfrentar pela quarta vez em menos de quatro meses. Dessa vez, a partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Galo e Coelho já se encontraram em 2022 pela primeira fase do Mineiro, e na fase de grupos da Copa Libertadores. O time alvinegro venceu duas vezes e empatou uma.

E nas duas vitórias, o local da partida era o mesmo do jogo deste sábado: o Independência. Apesar de o mando de campo ser do Atlético, o jogo será realizado no Horto, por conta de um show sertanejo no Mineirão.

O Independência é um estádio no qual o Atlético históricamente vai bem. Como se não tivesse tido a incrível marca de 38 jogos de invencibilidade entre 2012/2013, o Galo conquistou as duas vitórias sobre o Coelho este ano no estádio. Pelo Mineiro, o Galo fez 2 a 0, e pela Libertadores, 2 a 1, na última terça-feira (3).

Recuperação

Os dois times entram em campo em busca da recuperação. O Atlético, no Brasileiro, de onde vem de dois empates seguidos. O time está a um ponto do líder Corinthians e quer a vitória para, além de brigar pela liderança, interromper o breve jejum de vitórias na competição.

Já o América quer se reestabelecer, depois da derrota no meio de semana para o rival, que deixou o time com chances remotes de classificação na Libertadores. Pelo Brasileiro, o time vem de vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em casa.

O Galo terá quatro desfalques importantes: Mariano e Vargas, lesionados, e Arana e Nathan Silva, suspensos. Já o América não térá Marlon, Welington Paulista, Everaldo, Alê e Paulinho Bóia.

Atlético x América

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Rafael Pires e Fábio Pareira (TO)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Premiere FC

Atlético

Everson; Guga, Réver, Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho. Zaracho, Hulk e Keno. Técnico: Turco Mohamed

América

Jailson; Patric, Maidana, Conti (Aloísio), Éder e João Paulo; Lucas Kal e Juninho; Matheusinho, Felipe Azevedo e Pedrinho. Técnico: Vágner Mancini