Com cara de final antecipada, Sada Cruzeiro e Fiat-Minas se enfrentam na noite desta terça-feira (9), no ginásio do Riacho, em Contagem, pelo Estadual. Não somente por ser o confronto entre os times de maior tradição e investimento, mas também por definir o líder ao fim da primeira fase do Mineiro, o jogo é bastante aguardado. A bola sobe às 20h e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do jornal O TEMPO. Para colocar um tempero especial, os dois times estarão reforçados de jogadores que disputaram o Campeonato Mundial, que teve o Brasil como vice-campeão.

O líbero Maique reforça o Fiat-Minas, enquanto o oposto Evandro e o central Isac estarão à disposição do técnico Marcelo Mendez pela primeira vez na temporada. Além deles, quem tem boas chances de jogar é o central francês Le Roux, que esteve no banco de reservas diante do Lavras. Quem era aguardado, mas será desfalque será o ponta norte-americano Taylor Sander. Sua chegada, inicialmente prevista para esta segunda-feira (8), acontecerá na quarta (10). Depois de ver o Minas abrir vantagem em virtude do maior número de jogos, o Cruzeiro fez bem o dever de casa ao vencer as partidas que restavam antes da última rodada. A diferença é de um ponto e, quem vencer, ficará em primeiro lugar e sediará as semifinais e a decisão, na sexta e sábado, respectivamente.

“Não teremos muito tempo para treinarmos juntos, talvez a maior parte do grupo esteja pronta. Espero que a gente consiga se entrosar rapidamente, vai ser legal estar reforçado. Eles (reforços) darão um alívio para o Marcelo e também para o grupo, será mais aprendizado para os jovens e o nível de treinamento será outro. O suporte será grande com a presença deles, conhecemos a qualidade de cada um”, indica o ponta Filipe.

 

Ponta do Minas pode voltar a ser titular

O Minas, além de Maique, pode estar mais forte com a presença em quadra, por mais tempo, do ponta Honorato. O jogador começou todas as partidas no banco de reservas, até pelo pouco tempo de treino que teve. A convocação para seleção B, que disputou a Copa Pan-Americana, fez Honorato treinar pouco com os companheiros, tempo que foi recuperado na última semana, quando o Minas teve uma semana cheia de trabalho.

“Será um jogo decisivo, vale a liderança, e só isso já diz muito. Eles estão mais reforçados, será um grande espetáculo. Devemos tentar jogar bem e fazer o nosso jogo. Estou dando o meu melhor e cabe ao Nery escolher o que for melhor”, comenta Honorato.