Neymar segue com bons números quando se trata de gols com a camisa da seleção brasileira. Com os dois gols que fez contra a Coreia do Sul nesta quinta-feira (2), está a quatro de igualar a marca de gols em jogos oficiais de Pelé com a 'amarelinha' e, agora, está perto de outros goleadores de seleções. Neymar é, hoje, considerando os jogadores em atividade, o quarto maior artilheiro de seleções.

Neymar tem 73 gols e está longe do líder da lista, que é Cristiano Ronaldo, que é o primeiro de todos os tempos com seus 115 gols com a camisa de Portugal. O segundo é o argentino Messi, com 81 bolas na rede. O terceiro entre os jogadores em atividade é o polonês Lewandowski, que fez 75 gols, dois a mais que Neymar.

Se considerarmos também os jogadores que já encerraram a carreira, o iraniano Ali Daei, que marcou 109 gols entre 1993 e 2006, é o segundo colocado, seguido de perto pelo craque húngaro Puskás, que marcou 84 tentos em 85 partidas pelo seu país. Ou seja, três a mais que Messi. Depois do argentino, estão o japonês Kamamoto (80),Chitalu, de Zâmbia (79), o iraquiano Saeed (78) e, empatado com Lewandowski, outro húngaro, Kocsis, que marcou 75 vezes, assim como Abdullah, do Kuwait..