A delegação brasileira de ginástica artística foi a primeira a entrar na Vila Olímpica, em Paris, na França. O prédio do Time Brasil, localizado em Saint-Denis, foi aberto oficialmente nesta quinta-feira, 18 de julho, e, no local, brasileiros terão à disposição 47 apartamentos, durante os Jogos Olímpicos.

Pelas redes sociais, o ginasta Arthur Nory compartilhou com os seus seguidores um tour pela Vila Olímpica. Em seguida, mostrou o quarto em que os atletas ficarão pelos próximos dias durante o megaevento esportivo. Segundo o brasileiro, ele tem um minuto do dia para gravar curiosidades para suas redes sociais em meio aos preparativos para os jogos. "8 (horas) de treino, outras 8 de sono, outras 3 de fisioterapia/recuperação, outras 4 de preparação e 1 horinha de stories e vlog", escreveu o atleta.

@arthurnory

Tour pela Vila Olímpicaaa Paris 2024

♬ som original - arthurnory


Além de Nory, também estão na Vila Olímpica : Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares, Lorrane Santos, e Diogo Soares. O grupo já estava na França, desde o dia 7 de julho, na cidade de Troyes, a cerca de 180km de Paris, no processo de aclimatação organizado em parceria entre o COB e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). 


Camas de papelão

Assim como ocorreu nos Jogos de Tóquio-2020,  as camas usadas pelos atletas na Olimpíada de Paris serão feitas de papelão reciclável. As armações têm mais de 2 metros de comprimento e suportam até 200 quilos. Até os colchões podem ser reciclados em produtos plásticos.

Em um dos vídeos, Arthur Nory mostra como é a cama dos atletas e outros detalhes do quarto. Dentre eles, uma mala do time Brasil e sacos para lavar roupa. 

@arthurnory

Quarto olímpicoooo 🇧🇷🇫🇷

♬ MTG CHIHIRO by Mulú - luck